Segundo a instituição, apenas os estágios e as aprendizagens em contexto clínico se mantêm em regime presencial. A título gratuito, o IPS decidiu manter as consultas de Psicologia online a toda a comunidade académica.
O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) regressou ao regime Ensino a Distância (EaD), pelo menos até ao próximo dia 5 de fevereiro, na sequência das recomendações dado ao agravamento da situação epidemiológica no país.
No novo despacho do presidente, Pedro Dominguinhos, as medidas já se encontram em vigor, transitando todas as aulas presenciais para o regime EaD, sendo que as aulas práticas e laboratoriais, desde que consideradas essenciais, serão reagendadas para datas em que seja possível a realização em regime presencial.
De acordo com o documento, “apenas os estágios e as aprendizagens em contexto clínico se mantêm em regime presencial, sempre que tal seja possível e em estreita colaboração com as instituições parceiras”.
Quanto às instalações, passa a funcionar apenas o refeitório no campus de Setúbal do IPS, disponibilizando refeições em regime de takeaway, e estão suspensas todas as atividades desportivas no Clube Desportivo IPS, bem como o atendimento presencial de estudantes, docentes e não docentes nos vários serviços de apoio.
Face ao momento “particularmente sensível que atravessamos”, o IPS informa que decidiu manter, a título gratuito, as consultas de Psicologia online disponibilizadas pelos Serviços de Ação Social (SAS-IPS) a toda a comunidade a académica, considerando o “extraordinário contributo deste apoio para a manutenção do equilíbrio emocional de todos”.