Autarquia de Portalegre transforma Quinta da Saúde num Centro de Interpretação

A empreitada prevê a remodelação de um edifício há muito devoluto para adaptá-lo para um Centro de Interpretação, integrado no Complexo Turístico da Quinta da Saúde.

A autarquia portalegrense vai avançar, num dos locais mais turísticos da cidade, com a empreitada do Centro de Interpretação do Complexo Turístico da Quinta da Saúde, que visa reabilitar o atual edifício de restauração e bebidas devoluto e requalificar a zona envolvente, tornando-a de contemplação exterior sobre a paisagem à estrutura que vai nascer.

O Piso 0 será remodelado, reorganizando-se os espaços interiores já existentes, criando uma comunicação entre a cozinha, o salão de eventos e a sala de degustação. O Piso -1 irá ser destinado à cozinha, sala de estar e integra quatro espaços de interpretação dos valores patrimoniais, culturais e naturais.

Orçada em 651.003,48 euros sem IVA, a obra é cofinanciada pelo Turismo de Portugal através do Programa Valorizar e tem um prazo previsto de execução para 365 dias.

O auto de consignação da obra foi assinado quarta-feira pela presidente Adelaide Teixeira, com a empresa Reerguer. Foi também proposto e aprovado por unanimidade que o Centro de Interpretação fosse em homenagem a José e Maria Helena Henriques, que faleceram recentemente.