Jornal Semmais já está nas bancas da região

Na edição desta semana, damos destaque à Central Termoelétrica de Sines. Os trabalhadores recordam tempos felizes de uma grande empresa, que laborou trinta e cinco anos e fornecia 20% da energia elétrica do país. Agora ficam as “boas memórias” algum desamparo laboral e a agonia do desmantelamento final.

O Troço Corroios-Amora avança com mais de 20 anos de espera. A empreitada da Regional 10 vai custar 4,6 milhões de euros e permitir o tão ambicionado descongestionamento de tráfego entre Corroios e Amora.

Pradarias marinhas do Sado estão em risco de desaparecer. O alerta é da Ocean Alive, que tem cuidado destas ‘maternidades’ piscícolas. E dá o exemplo da última dragagem que lançou areias e lamas junto à praia da Eurominas.

Cáritas de Setúbal, sem mãos a medir, dá teto a sem-abrigo. Esta população acolhida pela instituição aumentou 150% com a chegada da pandemia. São 300 refeições diárias. Mas há estórias felizes e vidas que mudam.

São mais de 40 mil as pessoas que dependem do Banco Alimentar no distrito. Desde o início da pandemia, a instituição recebeu mais 11 mil pedidos de ajuda. Setúbal, Almada e Seixal são os concelhos onde as fragilidades mais se acentuam.

Take away e delivery na restauração já funcionam pelos horários antigos, mas a desinformação agravou ainda mais os prejuízos. A AHRESP confirma que teve conhecimento de muitos casos de estabelecimentos da região encerrados pelas polícias por desconhecimento dos horários legais. Secretaria de Estado já divulgou nota a esclarecer.

Montijo investe 1 milhão e 396 mil euros na conclusão da rede pré-escolar. A obra de ampliação e reabilitação da atual Escola Básica do Afonsoeiro vai permitir acolher o ensino pré-escolar. O projeto prevê ainda a melhoria da eficiência energética.

Hands on Approach ‘desligam a aparelhagem’ após 20 anos de carreira. A banda sadina acabou, mas sem stresses. Os seus elementos, que sentiram algumas barreiras por cantarem em inglês, optaram por enveredar por outros projetos musicais. Para a História, ficam décadas de melodias orelhudas e experiências.

Estas e outras notícias da atualidade, no seu Semmais.

Somos informação segura e confirmada. Obrigado pela confiança.

Fique seguro!

Nós informamos.