A requalificação vai permitir a construção de uma nova via pedonal junto à Estrada Nacional 255, que liga Moura e o Alto Alentejo. A empreitada representa um investimento total de 837.257,04 euros.
A autarquia vai iniciar os trabalhos de requalificação da Estrada Nacional 255, também conhecida como Estrada da Amareleja, que prevê a reabilitação do espaço público. A empreitada, cujo investimento representa um total de 837.257,04 euros, beneficia de uma taxa de cofinanciamento de 85% no âmbito do Programa Alentejo2020.
Numa nota de imprensa, a edilidade firma que sendo esta uma das estradas principais na cidade, as suas “atuais características não lhe confere uma imagem muito digna”, pelo que assume que é necessário requalificar esta área, criando um espaço “cada vez mais urbano e seguro”.
A empreitada prevê a construção de uma via pedonal que se que se desenvolverá entre a “Brecha do Jardim” e a Ponte do Coronheiro, numa extensão de cerca de 1km. Ao longo desta via, será realizada a estabilização de taludes, recolocação da sinalética e pavimentação da berma. Está ainda previsto o melhoramento do parque de merendas junto ao Moscão, a criação de um pequeno estacionamento temporário e equipamentos de apoio, bem como uma nova fonte e vedação dos postes de madeira.