No ano passado foram registados 348 atendimentos, tendo sido encaminhados 110 utentes para ofertas de emprego. O GIP de Viana do Alentejo tem por objetivo prestar apoio a jovens e desempregados no seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho.
O município celebrou esta segunda-feira 11 anos de atividade do Gabinete de Inserção Profissional (GIP), que resulta de um protocolo com o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional.
Este ano, a autarquia afirma que o principal foco tem sido a divulgação de medidas de apoio ao emprego, formação profissional e empreendedorismo, assim como, apoiar na procura de emprego.
O objetivo do GIP é prestar apoio a jovens e desempregados no seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho. Só no ano passado, o GIP registou 348 atendimentos, tendo ainda efetuado sessões coletivas de informação na qual participaram 70 utentes. Destes atendimentos, 63 utentes foram encaminhados para formação ou medida emprego, enquanto que 47 desempregados foram encaminhados para ofertas de emprego.