GNR faz 20 detenções, deteta 956 infrações e regista 100 contraordenações no distrito

Dados reportam à atividade operacional semanal do comando territorial de Setúbal realizada na última semana de janeiro.

O conjunto de operações realizadas no distrito de Setúbal, na semana de 25 a 31 janeiro, pelo comando territorial visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Segundo a força de segurança, foram realizadas 20 detenções em flagrante delito, destacando-se 13 por condução ilegal; quatro por tráfico de estupefacientes e uma por furto. Foram ainda apreendidos 511 euros em numerário; 83 notas falsas de 500 euros; 155 doses de haxixe; 23 doses de MDMA; uma arma de fogo; quatro armas brancas; três veículos; três utensílios para moagem de estupefaciente; um telemóvel; uma balança de precisão e uma punção para quebra de vidros.

No que respeita à fiscalização no trânsito, registaram-se 956 infrações, das quais se evidenciam 95 por excesso de velocidade; 70 por excesso de peso em veículo; 61 por irregularidades no tacógrafo; 60 por irregularidades na iluminação e sinalização; 27 por falta de inspeção periódica obrigatória; 20 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; nove por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; 19 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e cinco por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei. Houve ainda o registo de 65 acidentes, que provocaram 13 feridos leves.

O Comando Territorial de Setúbal, na fiscalização geral, realizou 100 autos de contraordenação no âmbito da legislação policial.