A fase de candidaturas aos apoios decorre até dia 1 de março. O município prevê o financiamento da produção da cultura assim como a aquisição de equipamentos e formação.
A câmara de Odemira disponibilizou uma verba total de 180 mil euros de incentivo aos agentes culturais locais, no âmbito Programa de Apoio às Atividades Culturais e Recreativas. Com este programa, o município prevê o financiamento para a produção de cultura, atividades culturais e recreativas, a beneficiação de instalações, a aquisição de equipamentos e também a formação.
As candidaturas decorrem até dia 1 de março, podendo as associações e coletividades apresentar as suas propostas através do formulário próprio e dos documentos previstos no regulamento do programa que devem ser enviados para o email paacr@cm-odemira.pt ou entregues no Balcão Único da câmara.
O Programa de Apoio às Atividades Culturais e Recreativas insere-se no trabalho desenvolvido pela autarquia junto das associações do concelho, sendo “um instrumento de relacionamento e de apoio, que potencia a dinamização do sector cultural”, afirma a autarquia numa nota de imprensa.