Um incêndio num barracão localizado numa quinta na zona de Aiana de Cima, em Sesimbra, causou ao final da noite de sexta-feira a explosão de várias botijas de gás, sem provocar vítimas, disse fonte dos bombeiros.
O alerta foi dado às 23h15 e no local, cerca das 00h10, estavam meios dos bombeiros de Sesimbra, GNR e Proteção Civil, com 18 operacionais e oito viaturas. Sendo que às 00h30 o incêndio foi dado como dominado.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal disse à Lusa que o incêndio deflagrou num barracão, que tinha no interior uma viatura e cerca de 30 botijas de gás para revenda, que terão estado na origem de diversas explosões, ouvidas a vários quilómetros de distância.
A mesma fonte frisou não haver registo de danos pessoais nem materiais, para além dos que se verificaram no armazém de botijas de gás.
Nas primeiras informações, veiculas nos primeiros minutos de hoje, o CDOS de Setúbal disse terem-se registado “várias” explosões, sem causar vítimas e que o armazém se situa numa quinta, não estando localizado perto de habitações.
Também pouco depois de a notícia ser avançada, o presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Franscico Jesus, tinha afirmado através de uma publicação na rede social Facebook que “as explosões ouvidas em todo o território de Sesimbra foram num armazém de gás, na zona da Roça (Entre Alfarim e Aiana)” e que não haveria vítimas a registar, apenas danos materiais.
No local estavam, por volta das 00h45, meios dos bombeiros de Sesimbra, Proteção Civil e GNR com 23 operacionais apoiados por 10 viaturas.