De modo a ajudar as famílias e empresas do concelho, a autarquia aprovou um conjunto de medidas no qual serão canalizados 772 mil euros para os agregados familiares e 679 mil euros para o tecido empresarial da região.
Foi aprovado quarta-feira um pacote de 35 medidas de apoio a famílias e empresas, com vista a atenuar as dificuldades provocadas pela pandemia. As medidas que serão reveladas ainda esta semana abarcam a generalidade do tecido etário e social do concelho, revela a autarquia.
Ao que se sabe, as medidas que totalizam 1 milhão e 451 mil euros serão distribuídos pelo tecido empresarial do concelho e também para apoiar os agregados familiares. Aos primeiros, a autarquia avança que serão canalizados 679 mil euros, e o montante restante será atribuído às famílias.
O município assume ainda que em matéria de resposta às dificuldades impostas pela Covid-19, “a Câmara de Elvas tem estado sempre na linha avançada, procurando antecipar as medidas a tomar, mas sempre com a preocupação de as deliberar de acordo com a legalidade e a capacidade financeira do município”.