Fauna marítima do Sado embeleza muro do antigo Externato Diocesano de Setúbal

Sardinha, carapau, choco, cavala, alcorraz, salmonete, robalo, pregado, pargo, ostra, linguado, dourada e besugo são as espécies representadas no mural Fauna Marítima do Rio Sado, que, em breve, também ostentará o charroco.

O projeto expositivo de arte urbana desenvolvido pela Câmara Municipal de Setúbal embeleza o muro do antigo Externato Diocesano. A exposição de exaltação da diversidade de espécies do estuário do Sado é acompanhada com textos em português e inglês que explicam as características de cada um dos famosos peixes sadinos, que são protagonistas da gastronomia setubalense.

A mostra contribui para reforçar a qualidade da imagem urbana daquela zona da cidade, importante ponto de passagem no acesso às praias da Arrábida.

A Diocese de Setúbal disponibilizou o muro do colégio para expor esta coleção de peixes do Sado, intervenção que “permitiu reabilitar a área e retirar um conjunto de estruturas outdoor que preenchiam esta que é uma das principais vias da cidade”, explica o município numa nota de impressa.