Na impossibilidade de realizar a Quinzena Gastronómica nos restaurantes do concelho, o município está a promover até 28 de fevereiro as “Comidas d’Azeite Online” através das suas redes sociais.
Até ao final do mês de fevereiro, a câmara de Marvão vai dar a conhecer as caraterísticas do olival, alguns produtores de lagares e os segredos mais bem guardados do azeite produzido em Marvão. O evento tem como objetivo potenciar os produtos que podem ser desenvolvidos à base de azeite, além da vasta gastronomia, e destacar a importância do olival e do azeite na economia local.
“Esta iniciativa prende-se com a necessidade de recordar as Comidas d’Azeite. Um evento que tantas pessoas atraía ao nosso concelho e que é, sem dúvida, um eixo de promoção para a nossa economia local. Este ano, na impossibilidade de nos juntarmos fisicamente, decidimos migrar para o digital e assinalar esta Quinzena Gastronómica, também em homenagem aos nossos produtores, porque são eles, com o seu árduo trabalho anual, que colocam os azeites de Marvão entre os melhores”, frisa Luís Vitorino, presidente da autarquia, citado numa nota de imprensa enviada ao Semmais Digital.