Nesta edição avançamos que o Governo já serviu cerca de 20 mil refeições na região, em apenas 18 dias. São os números da intervenção do Ministério da Educação no apoio às escolas. A estes dados juntam-se as refeições dadas pelos municípios todos os dias.
E a Paróquia Nossa Senhora da Conceição alimenta 75 pessoas por dia. O restaurante social é muleta para desempregados, doentes e muitos imigrantes. Desde que existe já serviu mais de 270 mil refeições. A crise ameaça fazer aumentar o número de pessoas a socorrer.
Decisão judicial entrava avanço do hospital do Seixal. Um projetista interpôs uma impugnação judicial sobre o concurso lançado em 2020. É o que falta resolver. O terreno existe e as verbas estão inscritas no Orçamento de Estado.
Autarca da Costa de Caparica mete freio no Metro. A extensão do Metro Sul do Tejo vai ser anunciada ainda este mês, mas o presidente da Junta de Freguesia da Costa de Caparica não quer o metro a circular pelo interior da localidade.
Em conversa com o Semmais, ex-dirigentes arrasam distrital do Chega na região. Carina Deus e Bento Martins bateram a porta e acusam, sem ‘papas na língua’ a liderança distrital de prepotência, compadrio e abuso de poder. O presidente Luís Maurício nega tudo.
Sesimbra, Setúbal e Palmela estão unidos pela proteção ambiental. Prevenir os prejuízos causados por temperaturas elevadas ou chuvas torrenciais é um dos objetivos. Identificados os problemas, o próximo passo consiste em aplicar soluções no terreno.
Almada aposta na segurança da circulação na cidade. Em discussão há mais de dois anos, a empreitada que prevê a abertura de duas rotundas à circulação automóvel vai finalmente avançar após acordo com o IMT e o Metro Sul do Tejo.
A par da renovação da imagem turística do concelho, Sesimbra continua também a apostar nas tradições e na ruralidade. Em breve, nas hortas solidárias do Castelo começa-se a cultivar a vinha com castas da região.
No ano passado foram reparadas nos estaleiros 72 embarcações da Lisnave que, este ano, vai reforçar setor produtivo. A pandemia não teve grande reflexo negativo no número de navios reparados. A empresa instalada em Setúbal não fez despedimentos nem cortou vencimentos.
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