Elvas aumenta valor da bolsa mensal dos programas de ocupação municipal

A bolsa de Ocupação Municipal Temporária e Solidária teve um acréscimo de 50 euros. Já em dezembro, a autarquia tinha aumentado a bolsa da Ocupação Municipal Temporária de Jovens.

A câmara de Elvas aprovou a alteração ao Regulamento Municipal de Apoios Sociais do Município de Elvas na reunião do executivo, realizada na passada sexta-feira. A alteração possibilita que a bolsa mensal do programa e Ocupação Municipal Temporária e Solidária (OMTS) tenha um acréscimo de 250 para 300 euros. Já em dezembro, a autarquia tinha decidido que o programa Ocupação Municipal Temporária de Jovens (OMTJ) também aumentava mais 50 euros.

Na mesma reunião foi ainda aprovado o relatório da auditoria do Revisor Oficial de Contas (ROC), o Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal para a Educação e a elaboração e revisão de Cartas Educativas Municipais.

Foi também deliberado o protocolo com a Fundação la Caixa- Banco BPI e o município, num contexto de mecenas do Museu de Arte Contemporânea de Elvas em 2021, a realização da exposição individual da artista Fernanda Fragateiro, no Museu de Arte Contemporânea de Elvas – Coleção António Cachola, com curadoria de Delfim Sardo, para estar patente de 26 de junho de 2021 a 9 de janeiro de 2022, e decidido a atribuição de apoios à Associação Portuguesa de Apoio e Reabilitação Sénior de Intervenção Neurológica (Aparsin) e Associação Cultural e Desportiva Belhó e Raposeira.