Autarquia sadina lança webinar ibérico sobre o papel da mulher no setor do vinho

Com a participação de especialistas portuguesas e espanholas, o encontro ibérico em formato digital irá debater o papel da mulher no setor do vinho, no próximo dia 12, pelas 17h00.

O webinar “O Vinho no Feminino”, integrado nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, reúne convidadas com ligação ao setor vínico, desde consultoras internacionais, enólogas, sommeliers e gestoras de empresas vínicas, que vão partilhar testemunhos, vivências e histórias de vida do seu percurso profissional.

Segundo a câmara de Setúbal, o objetivo é promover uma tertúlia de reflexão sobre a atuação da mulher no mundo dos vinhos, fazer a ligação entre o passado e o presente e analisar a evolução do papel das mulheres na sociedade contemporânea.

As oradoras convidadas são as empresárias portuguesas Marta Palhoça, da adega Filipe Palhoça Vinhos- Quinta da Invejosa, Ana Maria Lobo, da Casa Agrícola Assis Lobo, e Sofia Lima Fortuna, da Lima Fortuna, e a diretora técnica da Comissão Vitivinícola Regional de Távora-Varosa, Lisete Osório. De Espanha, participam Isabel Cuevas, empresária da Peninsula, Iberian Wines, Maria Antonia Fernandez-Daza, enóloga e investigadora, e Piedad Fernández, presidente da Asociación Mujeres Amantes del Vino de Extremadura.