Garcia de Orta regista o número mais baixo de doentes com Covid desde início da terceira vaga

Estão internados, hoje, dia 5 de março, no Hospital Garcia de Orta, 78 doentes positivos à Covid-19, quinze dos quais em UCI. O pico desta terceira vaga foi atingido no dia 4 de fevereiro, com 256 internamentos, com 32 doentes nos cuidados intensivos.

A baixa de incidência da Covid-19 continua a baixar de forma significativa no Hospital Garcia de Orta, com o registo de hoje, 5 de março, a dar conta de 78 doentes internados, quinze dos quais na Unidade de Cuidados Intensivos e onze internados em Unidade de Hospitalização Domiciliária.

É o registo mais baixo desde o início desta terceira vaga a doença, durante o qual o pico de internamentos por Covid-19 registou-se no dia 4 de fevereiro, com 256 internamentos, 32 dos quais nos cuidados intensivos.

Recorde-se que de dia 1 a 15 de fevereiro o número de internamentos pela doença foi sempre superior a 200 casos, com vários dias seguidos perto dos 250 internamentos. No caso de doentes em cuidados intensivos rondou sempre os cerca de 30 pacientes em estado grave.

No registo de hoje, o Garcia de Orta indica que “a demanda do Serviço de Urgência Geral, na vertente da área respiratória, continua a baixar”.

Os responsáveis hospitalares insistem para que em caso de doença aguda a população deve contatar em primeiro lugar o médico de família/centro de saúde, reservando a unidade hospitalar para situações mais complexas, graves e urgentes.