O 3º seminário “Vulnerabilidades Sociais e Saúde” decorre até amanhã, no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) com o tema “Epidemias: uma análise interdisciplinar”.
Pela primeira vez, o evento assume o cariz internacional ao receber vários convidados especialistas do estrangeiro, nomeadamente provenientes de países como Reino Unido, Bélgica, Hungria, Canadá e Espanha.
O seminário “pretende ser um espaço de debate interdisciplinar entre a história, outras ciências sociais e a saúde, e de partilha de investigação e/ou de práticas de intervenção”, sublinha o Politécnico de Setúbal.
O evento debruça-se sobre quatro áreas temáticas relacionadas com os impactos socioeconómicos das epidemias, a gestão das crises sanitárias ao longo da história, os efeitos na saúde humana e, ainda, os desafios para os sistemas de saúde e as políticas de apoio social face ao atual contexto pandémico.
O Fórum Internacional decorre no formato online, numa “organização das escolas superiores de Saúde (ESS/IPS) e de Ciências Empresariais (ESCE/IPS), em parceria com a Universidade de Évora (Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CIDEHUS-UÉ)”.