Com dedicatória ao avô Manuel, João Mendonza emocionou e brilhou no domingo à noite com o tema “Caruso”, de Lucio Dalla.
Cantou, emocionou e cativou os cem jurados do programa de talentos da TVI, “All Together Now”, transmitido aos domingos à noite. O tenor setubalense, João Mendonza, de 29 anos, foi o primeiro candidato a recolher a pontuação máxima no programa de Cristina Ferreira e ficou apurado para a semifinal.
Emocionado, João Mendonza dedicou a atuação ao avô Manuel que perdeu a vida recentemente vítima de Covid-19, ao interpretar o tema “Caruso”, de Lucio Dalla, cantado habitualmente por Luciano Pavarotti. Mal o ouviram cantar, os jurados ficaram rendidos e levantaram-se todos das cadeiras em histeria total.
Depois de ter cantado para o Papa Francisco, na Praça de S. Pedro, e de ter atuado em Estrasburgo, no Conselho Europeu, nos últimos três anos, o cantor, segundo alguns amigos mais chegados, encara esta participação, num programa televisivo com esta dimensão, como um grande passo para uma carreira a solo. “Este programa é mesmo um grande desafio para o João depois de ter assegurado uma carreira sólida no projeto pop-lírico Passione desde 2015, onde canta os grandes temas do século XX e alguns originais”, diz um amigo próximo do cantor.
Formado em Comunicação Social, pela Universidade Católica, e em Canto, pelo Conservatório Nacional, João Mendonza dedica-se às cantigas desde os 16 anos e a sua estreia em palco aconteceu no CCB de Lisboa, com a ópera barroca, Dido e Eneias, de Henry Purcell, como Príncipe Eneias.
O novo programa de descoberta de talentos da TVI, gravado no Altice Arena, em Lisboa, é uma megaprodução televisiva, com cem jurados e um cenário gigante com mais de 2 500 metros quadrados.