Amarsul investiu 150 mil euros em novas viaturas

A Amarsul adquiriu duas novas viaturas para integrar a frota da recolha seletiva, para garantir a valorização de resíduos de forma mais sustentável nas suas diversas áreas de atuação, assegurando padrões ambientes exigentes.

Estas viaturas, estão preparadas para efetuar a recolha dos resíduos de plástico e de papel/cartão e destinam-se exclusivamente a efetuar a recolha em entidades comerciais, comércio e serviços e produtoras de quantidades de resíduos recicláveis.

O investimento permite “otimizar o serviço de recolha”, uma vez que as novas viaturas dispõem de mais de 30% de capacidade que os veículos substituídos, o que permite aumentar o número de entidades visitadas, garante a Amarsul em comunicado.

Além destas regalias, as viaturas possuem ainda um conjunto de características que melhoram as condições de trabalho diárias dos motoristas e auxiliares, em termos de conforto e de segurança.

A atividade de recolha seletiva conta, assim, com uma frota reforçada com duas novas viaturas e aguarda a receção de mais três, “para substituir as existentes assegurando a recolha dos cerca de 2300 estabelecimentos comerciais” distribuídos pelos nove municípios da península de Setúbal.