A “retoma do crescimento económico e social no concelho de Sesimbra”, interrompido pela pandemia de covid-19, é o principal objetivo da recandidatura de Francisco Jesus à presidência do município pela CDU.
“É fundamental retomarmos o ciclo de crescimento económico e social do concelho que se verificou até 2019 e que foi interrompido pela atual pandemia. É um grande desafio que temos pela frente, de afirmação e posicionamento do município de Sesimbra”, disse à Lusa Francisco Jesus.
Francisco Jesus apontou ainda outros desafios para os próximos anos, como a conclusão de “um enorme conjunto de investimentos que estão em curso e têm cofinanciamento garantido”, além das candidaturas de novos investimentos a programas de financiamento, nomeadamente “o Plano de Recuperação e Resiliência ou o Lisboa2030”.
Francisco Jesus, de 45 anos, licenciado em Psicopedagogia, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Sesimbra (distrito de Setúbal) em 2017, depois de ter presidido à Junta de Freguesia do Castelo, entre 2005 e 2017, também no concelho de Sesimbra.
Na nota divulgada sobre a recandidatura de Francisco Jesus à presidência do município de Sesimbra, a CDU, coligação que junta o PCP e o PEV, diz estar “confiante no apoio da população” ao projeto autárquico liderado pelos comunistas.
A CDU governa o município de Sesimbra com quatro eleitos, que garantem uma maioria absoluta no executivo camarário. O PS tem dois vereadores e a coligação PSD/CDS-PP apenas um eleito.
As próximas eleições autárquicas deverão ter lugar em setembro ou outubro.