Distrito já vacinou 95.956 mil pessoas

Já foram vacinadas no distrito com a primeira dose 70.183 pessoas, sendo que outras 25.773 foram inoculadas com a segunda dose, apurou o Semmais junto de fontes oficiais.

Este número já inclui a primeira fase de vacinação de professores e auxiliares que no último fim-de-semana foram vacinados em massa, no âmbito da reabertura do ano escolar da pré-primária e ensino básico.

De acordo com os dados a que tivemos acesso, o maior número de vacinação ocorreu no ACES – Almada-Seixal, com 31.110 pessoas com primeira toma e 6.720 com as duas doses. Segue-se o ACES Arrábida (Setúbal, Sesimbra e Palmela), com 19.470 primeira toma e 6.256 já com a segunda inoculação; e o ACES – Arco Ribeirinho (Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete), com 17.173 com a primeira vacina e 5.442 com as duas tomas.

Já na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, foram até esta quarta-feira vacinadas 7.355 pessoas com a primeira toma e 2430 pessoas com as duas inoculações.

As vacinas que têm estado a ser prestadas aos utentes do distrito são as da Pfizer, Astrazeneca e da Moderna.

Estas operações, que se vão intensificar nas próximas semanas, decorrem sob a alçada dos serviços regionais de saúde da DGS em colaboração com as câmaras municipais.