Moura atribuiu 13 bolsas de estudo a alunos do ensino superior

O objetivo da autarquia é criar medidas de âmbito social que promovam igualdade de oportunidades, tendo sido elaborado o regulamento de atribuição de bolsas de estudo a estudantes do ensino superior que residem no concelho de Moura.

Em comunicado enviado ao Semmais Digital, o município de Moura refere que as bolsas de estudo “reveste-se de crucial importância, enquanto forma de eliminar ou minorar as dificuldades económicas e sociais que bastantes vezes intervêm como fator impeditivo no acesso à educação e formação”.

Neste contexto e com a finalidade de criar medidas de apoio social que visam promover a igualdade no acesso a oportunidades, a autarquia elaborou o regulamento de atribuição de bolsas de estudo para estudantes residentes no concelho de Moura e que frequentam o ensino académico.

No presente ano letivo, a câmara de Moura atribuiu um total de 13 bolsas de estudo destinadas a apoiar alunos do ensino superior de cursos CTesP, licenciaturas ou mestrado integrado, com uma prestação pecuniária que ronda os 150 euros mensais atribuídas por um período de 10 meses, entre setembro e junho.

A educação tem sido uma das fortes apostas da autarquia que, nos últimos anos, tem disponibilizado “vários apoios que visam minimizar os encargos que as famílias têm com a formação dos seus filhos”. Para além da atribuição de bolsas de estudo, destaca-se também a oferta das fichas de atividades a todos os alunos do 2.º ciclo do ensino básico.