Comando Territorial de Setúbal realiza 22 detenções

No âmbito da fiscalização ao trânsito, os agentes de segurança detetaram 1.077 infrações.

O Comando Territorial de Setúbal, levou a efeito um conjunto de operações na semana de 5 a 11 abril, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

No âmbito da ação, foram detidos 22 indivíduos, entre os quais 14 por condução ilegal; três por condução sob efeito de álcool e um por violência doméstica. Foram ainda apreendidas 10,21 doses de liamba; 7,5 doses de haxixe; três armas de fogo; uma arma de ar comprimido; uma réplica de arma de fogo; sete armas brancas; diversas munições de diferentes calibres; um bastão extensível; duas botijas de gás de óxido nitroso; três máquinas de jogo de fortuna e azar e um veículo.

Na fiscalização ao trânsito foram detetadas 1.077 infrações, destacando-se, no âmbito do Código da Estrada, 187 por excesso de velocidade; 57 por falta de inspeção periódica obrigatória; 56 por irregularidades na iluminação; 33 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 25 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; 12 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; nove por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Quanto à sinistralidade, registaram-se 92 acidentes, dos quais resultaram um morto; um ferido grave e 26 feridos leves.

Já na fiscalização geral, foram passados 122 autos de contraordenação no âmbito da legislação policial e no âmbito da Operação COVID-19 os militares registaram-se 39 autos de contraordenação por incumprimento ao dever geral de recolhimento domiciliário e 22 autos de contraordenação a estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas.