O detido foi ontem presente ao Tribunal Judicial do Seixal, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência.
O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Almada, deteve terça-feira um homem de 43 anos por violência doméstica, na Charneca da Caparica.
“Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da guarda apuraram que o agressor infligiu maus-tratos verbais e psicológicos, durante a relação de três anos que manteve com a vítima, sua ex-companheira de 41 anos, sujeitando-a a viver num clima de constante terror e a temer pela própria vida. No decorrer das diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de detenção e de busca, tendo sido apreendido na residência do agressor uma pistola de calibre de 8 mm e oito munições”, lê-se numa nota da GNR.
O detido foi presente ontem ao Tribunal Judicial do Seixal, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência, proibição de contacto com a vítima e proibição de aproximação da vítima a 200 metros, da sua casa e local de trabalho.