Comando Territorial de Setúbal efetua 32 detenções

Só no âmbito da fiscalização Operação Covid-19 foram realizados 31 autos de contraordenação por incumprimento ao dever geral de recolhimento domiciliário.

O Comando Territorial de Setúbal, para além da sua atividade diária, realizou um conjunto de operações, na semana de 12 a 18 abril, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Neste contexto, registaram-se 32 detenções, entre as quais 16 por condução sem habilitação legal; dois por condução sob efeito de álcool; dois por violência doméstica e um por tráfico de estupefacientes.

Foram ainda apreendidas 86,5 doses de cocaína; 4,6 doses de haxixe; 33 artigos pirotécnicos; um aerossol de defesa; 242,5 euros em numerário; quatro máquinas de jogo de fortuna e azar; dois veículos e um telemóvel.

Na fiscalização, detetaram-se 670 infrações, destacando-se 52 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 52 por falta de inspeção periódica obrigatória; 43 por irregularidades na iluminação; 18 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; 17 por excesso de velocidade; 16 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e dez por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Quanto à sinistralidade, os agentes de segurança registaram 99 acidentes, dos quais resultaram quatro feridos graves e 20 feridos leves.

Já na fiscalização geral foram passados 91 autos de contraordenação no âmbito da legislação policial, e na fiscalização no âmbito da Operação Covid-19 registaram-se 31 autos de contraordenação por incumprimento ao dever geral de recolhimento domiciliário e seis autos de contraordenação a estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas.