Moura vê aprovado investimento superior a 1,6 milhões de euros para Amareleja

A câmara municipal viu aprovada a candidatura da primeira fase da Área de Acolhimento Empresarial de Amareleja.

Em comunicado, a autarquia informa que o investimento que engloba um total de 1.652.974,57 euros, contempla 22 lotes afetos a espaços de atividades económicas destinados à instalação de indústrias do tipo 2 e 3, de comércio e serviços, assim como de atividades que lhes sejam complementares ou compatíveis.

Esta primeira fase prevê a realização de todas as obras referentes à implementação das infraestruturas, designadamente os arruamentos de acesso aos lotes e correspondentes infraestruturas de saneamento básico, eletricidade e telecomunicações.

A submissão da candidatura da Área de Acolhimento Empresarial de Amareleja – Fase 1, foi efetuada no dia no primeiro dia do mês de março de 2021, tendo sido aprovada a 16 de abril pelo Alentejo 2020 e benéfica de uma taxa de cofinanciamento FEDER de 85%.

O município de Moura destaca “o esforço e a persistência” do Executivo da câmara para que este processo “estivesse em condições de ser validado” no âmbito de um aviso do Alentejo2020, uma vez que se trata de um investimento crucial para a vila de Amareleja, assim como para todo o concelho.