O município vai assinalar os 47 anos da liberdade com um conjunto de iniciativas online, para que os interessados possam acompanhar a programação em segurança, devido à atual situação pandémica da Covid-19.
As comemorações começam este sábado, com a reposição dos concertos gravados ao vivo no ano passado. Às 15 horas é transmitido o espetáculo da 4 Ever, seguindo-se uma hora depois a emissão do concerto de Linhas Cruzadas. Ao final da tarde, o município transmite o concerto de Zoombidos e às 19h00 sobe ao palco o grupo Suspeitos do Costume. Os espetáculos são transmitidos no Facebook e Youtube da autarquia.
Na noite de 24, está agendado um concerto do artista Tim dos Xutos & Pontapés, às 22h30 e, às zero badaladas, o município convida a população a assistir à Cerimónia de Hastear da Bandeira, no Edifício dos Paços do Concelho, que será também transmitido em direto na página do Facebook de Odemira.
As Comemorações Abril continuam no domingo, 25 de Abril, pelas 10h30, com a Sessão Solene da Assembleia Municipal de Odemira, no Facebook. Depois dos discursos das forças políticas representadas na Assembleia Municipal e das intervenções da Presidente da Assembleia, Ana Aleixo, e do Presidente da câmara, José Alberto Guerreiro, segue-se o momento de atribuição da Medalha Municipal de Mérito a Eduardo Dâmaso, destacado jornalista português natural de Odemira. “Esta homenagem foi vontade, por unanimidade, pela câmara municipal em 2020”, sublinha a autarquia em comunicado.
Durante o período da tarde, entre as 14h00 e as 20h00, o destaque vai para a participação do município no programa TVI “Somos Portugal”, em direto a partir de Queluz.
À noite, o ciclo de espetáculos alusivos às celebrações do 25 de Abril encerra com um concerto de jazz, pela Associação Jazz e Não Só, em direto no Youtube e Facebook do município.