O deputado socialista deverá ser a escolha para o embate de Setúbal nas autárquicas de outubro. A grande novidade é Ana Catarina Mendes que concorre à Assembleia Municipal.
Os socialistas devem ratificar no início da próxima semana o nome do deputado Fernando Catarino José como candidato à câmara de Setúbal, uma escolha caseira que está a ser encarada como “a melhor de momento” no quadro das próximas autárquicas.
O parlamentar, um quadro socialista já com larga experiência autárquica, é vereador em regime de substituição na câmara de Setúbal e já foi membro eleito na Junta de Freguesia de São Julião, está como deputado em substituição de Ricardo Mourinho, que integrou o último Governo, e constava de uma lista de nomes possíveis de avançar.
Segundo fontes ligadas à distrital de Setúbal do PS, o quase candidato reúne as “condições essenciais” para o embate das eleições de outubro, por pela primeira vez “ser um nome de Setúbal, ter experiência autárquica, um currículo técnico irrepreensível, ligações às áreas sociais e um profundo conhecimento do concelho”. Antes da ida para o Parlamento, Fernando José exercia as funções de subdiretor geral do Emprego e das Relações do Trabalho.
Candidato “setubalense, mais jovem e de futuro”
O próprio líder da federação socialista, António Mendes, confirmou ao Semmais tratar-se de “duas candidaturas fortes”, caso a concelhia ratifique os nomes. “A disponibilidade de Fernando José para ser candidato à câmara de Setúbal é a confirmação da candidatura mais jovem e de futuro de um setubalense com grande capacidade técnica que pode ser protagonista da estratégia que o concelho necessita, a que se junta a experiência política que Ana Catarina Mendes (líder do Grupo Parlamentar do PS), o que, a confirmar-se, é uma excelente notícia para Setúbal”, afirma o presidente dos socialistas no distrito.