Amora Futebol Clube celebra hoje um século de vida e inaugura centro de treinos

Novo complexo desportivo da Medideira deve começar a ser construído ainda este ano. As instalações do Serrado são inauguradas este sábado.

O Amora Futebol Clube, o clube desportivo mais representativo do município do Seixal, inaugura este sábado o Centro de Treinos no Serrado, obra financiada pela câmara municipal. Esta é, no entanto, apenas uma pequena amostra do que se segue: a remodelação completa do parque desportivo, a qual deverá iniciar-se ainda antes do final do ano e que compreende a construção, na Medideira, de um estádio de futebol com capacidade para 5.000 espetadores.

Embora esteja a ser utilizado há quase dois anos, o centro de treinos do Serrado só agora será formalmente inaugurado, coincidindo a data com o centenário do Amora. “A data ficará na história, pelo aniversário, mas também porque a obra vai permitir assegurar excelentes condições para a formação desportiva”, disse o presidente da edilidade, Joaquim Santos.

Trata-se de um investimento de 2,5 milhões de euros que, de acordo com o presidente do clube, Carlos Henriques, é fundamental para manter em competição, nos setores masculino e feminino, cerca de 600 atletas. “Estou convencido que, com este centro de treinos e, em breve, com o novo estádio, o Amora passará a reunir todas as condições para se tornar no mais representativo clube de todo o distrito de Setúbal”, disse o mesmo responsável ao Semmais.

 

Novo centro pode alavancar importância do clube no distrito

O centro de treinos do Serrado, onde atua por exemplo a equipa de futebol feminino (participa no Campeonato BPI, a principal prova nacional) é composto por um campo de futebol, balneários, estruturas de apoio e uma bancada com capacidade para um milhar de pessoas. “No futebol feminino, depois de Benfica, Sporting e Braga, é o Amora quem melhores condições apresenta”, refere Carlos Henriques.

O mesmo dirigente afirma ainda que com a construção do estádio, “será alterada toda a vida na cidade”. “Serão criadas condições efetivas para que o clube se torne, em breve, no mais representativo de todo o distrito, pois passarão a existir mais e melhores condições para os atuais atletas e, também, para os que irão surgir”.

As antigas instalações da Medideira, casa do Amora ao longo de muitas décadas, serão totalmente demolidas para darem lugar a um complexo funcional e onde se destacam as bancadas com capacidade para 5.000 pessoas.

Por sua vez, o centro de treinos do Serrado, segundo refere o presidente da câmara do Seixal, “vai potenciar a continuidade da aposta na formação de crianças e jovens atletas e do desporto para todos”.