O espaço municipal volta a abrir portas após encerramento ditado pelas medidas de combate e contenção à pandemia Covid-19 decretadas pelo Governo.
A Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues voltou a abrir as portas a todos os utilizadores e com quase todos os espaços a funcionar em pleno. Ainda que seguindo as regras da Direção-Geral de Saúde, o empréstimo domiciliário, o livre acesso às estantes e às salas de leitura e de estudo, bem como acesso ao espaço de leitura de periódicos, ao espaço informático e às varandas, voltam a ser possíveis.
O acesso ao espaço infantil faz-se de forma condicionada, obrigando a que as crianças se façam acompanhar por um adulto.
A biblioteca municipal encontra-se em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00. Por motivos associados à prevenção da pandemia, a circulação e a permanência nos vários espaços estão condicionados ao número de utilizadores permitidos no seu Plano de Contingência e às regras de segurança definidas pela DGS.