A coordenadora da Coligação Democrática Unitária (CDU) do Barreiro apresentou os primeiros candidatos do partido às Uniões e Junta de Freguesia.
Com uma “forte ligação ao concelho e às suas freguesias, os candidatos da Coligação Democrática Unitária (CDU) à presidência das Uniões e Junta de Freguesia colocam ao dispor da sua terra os seus conhecimentos, experiências, dinamismo e motivação para trabalhar em prol do bem-estar das populações e do desenvolvimento das freguesias”, afirma a CDU Barreiro numa nota de imprensa.
Artur Manuel Marques Pires, militante do partido “Os Verdes” é o candidato à Junta de Freguesia de Santo António da Charneca. Já a atual coordenadora da Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Barreiro (CUSPAS) e deputada municipal na Assembleia Municipal do Barreiro, Maria Antonieta Emídio Fortunato Bodziony é a eleita pelo partido para a corrida para a União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena. Para a União de Freguesias do Barreiro e Lavradio é candidato Alexandre Nuno Mendes Bagarrão Teixeira, também militante do Partido Comunista Português e membro da Comissão Concelhia do Barreiro do PCP. Jéssica Sofia Chainho Pereira junta-se à corrida para a presidência da União de Freguesias de Palhais e Coina.
Em comunicado, a CDU do Barreiro sublinhou que “honrando os compromissos assumidos com as populações e defendendo a gestão de proximidade como a forma de resolução célere e eficaz dos problemas das populações e de resposta aos seus anseios, a CDU e os seus candidatos continuarão a trabalhar no sentido do reforço do Poder Local e da reposição das freguesias extintas”.
Nas oito freguesias do concelho vão decorrer as apresentações públicas dos respetivos candidatos. Estas iniciativas contam com a participação do candidato à presidência da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto.