Mais de 80 obras da artista Ana Jacinto Nunes em exposição em Grândola

“Entre Nuvens e Papiros” é a exposição de pintura de Ana Jacinto Nunes que assinala a inauguração do novo edifício da Biblioteca e Arquivo do município de Grândola. A exposição está patente até 31 de julho nas salas polivalente e de exposições.

“Esta é a exposição de uma vida inteira que tem a sua vida lá dentro: a música, os livros, as mulheres, os animais, as inspirações do dia a dia”, começa por dizer Ana Jacinto Nunes, a autora da exposição. Do seu processo criativo, fazem parte as ideias, os erros, as emendas e o prazer. As técnicas e os materiais que usa são infinitos, mas é com tinta da china que trabalha diariamente, influenciada por passar metade do ano em Macau.

“Entre Nuvens e Papiros”, apresenta vários períodos da produção artística da autora, elaboradas com materiais diversos e trabalhos que nunca foram expostos. No total, são mais de 83 obras patentes, entre Azulejos, Telas, Painéis de Azulejo, Cerâmicas e Painéis em Tecido.

Ana Jacinto Nunes viveu na Alemanha e nos Estados Unidos, onde expôs individualmente. Participou em projetos na Bélgica, Espanha, Grécia, Itália, EUA, Macau, China e Portugal. Tem realizado ilustrações para livros e jornais e participado em residências artísticas em Itália, EUA e Canadá. Ao longo dos anos, como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, tem sido distinguida com prémios de âmbito nacional e internacional.