“Em Odemira o Chefe sou eu!” presenteou alunos do 1º ciclo do concelho

O projeto, que tinha como objetivo promover uma alimentação saudável junto dos alunos do 1º ciclo, chegou ao fim e presenteou os participantes com 10 receitas saudáveis.

O projeto, que foi promovido pela TIC TAC – Associação para a Promoção dos Tempos Livres das Crianças e dos Jovens em parceria com o município de Odemira e com os cinco agrupamentos de escolas, contou com duas fases. A primeira “de apresentação de refeições saudáveis” e a segunda que “incidiu nos lanches, com o objetivo de diminuir o consumo de alimentos processados e nocivos para a saúde”, informa a autarquia em comunicado.

A iniciativa contou ainda com a criação de “10 episódios nos quais alunos do 1º ciclo das EB1 do concelho de Odemira executaram receitas de lanches” com o apoio da “especialista em Alimentação Saudável” Márcia Patrício, avança o município de Odemira, gravados em vídeo que foram posteriormente “divulgados nas escolas e chegaram às famílias através das redes sociais”.

A última ação do projeto, que contou “com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Odemira responsável pelas áreas da Educação e da Saúde, Deolinda Seno Luís, e do presidente da Direção da Tic Tac, Rita Costa”, e que ocorreu na EB1 de Odemira, a 21 de maio, teve também “o objetivo de celebrar o Dia Nacional de Luta Contra a Obesidade”, que se celebra a 22 de maio.