Alcáçovas recebe caravana do Portugal de Lés-a-Lés

A caravana da 23ª edição do Portugal de Lés-a-Lés passa em Alcáçovas durante a terceira e última etapa, marcada para este sábado.

Dedicado à Rota da N2, a 23ª edição do certame, promovida pela Federação de Motociclismo de Portugal, vai ligar Chaves a Faro, entre os dias 2 a 5 de junho. Repartida por 738 quilómetros, a organização estima a participação de cerca de dois mil motociclistas que vão percorrer os 35 concelhos atravessados pela EN2, conciliando a resistência e aventura à vertente turística.

A última paragem da etapa é em Alcáçovas. Para além da visita ao Paço dos Henriques, os motociclistas vão ter a oportunidade de apreciar uma mostra de artesanato característico do concelho, nomeadamente os chocalhos e a olaria, bem como degustar a gastronomia local, com especial destaque para a doçaria conventual e palaciana.

Para assinalar esta iniciativa, vão ser editados passaportes da Rota da N2 com o logótipo do evento que podem ser carimbados ao longo dos 35 concelhos.

De salientar que, no ano passado, a 22ª edição do Portugal de Lés-a-Lés decorreu de 10 a 13 de julho, com a participação de 1140 motos e 1250 participantes de 13 nacionalidades.