Piscina de Ar livre em Aljustrel reabre faseadamente

O município, tendo em conta o atual calendário escolar, decidiu reabrir a Piscina Municipal de Ar Livre de forma faseada.

A época balnear ocorre, numa primeira fase, durante quatro dias por semana, nomeadamente entre os dias 3 e 6 de junho e entre 10 e 13 do mesmo mês, sempre de quinta a domingo.

A abertura total da Piscina municipal de Ar Livre está agendada para o dia 19 de junho, funcionando, a partir desta, de forma contínua e nos horários normais estabelecidos, de terça a domingo, estando encerrada à segunda-feira para manutenção. O equipamento municipal vai estar aberto durante o verão até 05 de setembro.

Recorde-se que, à semelhança do que aconteceu no ano passado, a piscina municipal de Ar Livre vai reabrir seguindo todas as regras em vigor e emanadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS), alerta o município de Aljustrel em comunicado.

Todos os utilizadores deste espaço são obrigados a seguir o que se encontra definido no Plano de Contingência delineado para o funcionamento deste equipamento municipal, sendo obrigatório o uso de máscaras nos percursos de entrada e de saída, assim como nos acessos às instalações sanitárias e ao bar de apoio.

As entradas e saídas das instalações devem ser realizadas pelos corredores, seguindo as indicações existentes, por forma a evitar o cruzamento de pessoas.

Os balneários encontram-se reservados à utilização necessária, estando estabelecida a interditação de banhos. O acesso às instalações sanitárias, por sua vez, será controlado com o intuito de assegurar as distâncias de segurança exigidas, sendo obrigatório o uso de máscara e a desinfeção das mãos à entrada e saída do espaço.