Sistema de Gestão da Conciliação da APS certificado pela Bureau Veritas

Sistema reconhece que a APS tem em consideração não só a dimensão profissional e seus constituintes, mas também as dimensões sociais e pessoais.

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) recebeu a certificação do seu Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal dos trabalhadores, atribuída pela Bureau Veritas de acordo com a norma NP 4552:2016.

Esta certificação pioneira no setor portuário nacional, afirma a APS em comunicado, representa o reconhecimento das preocupações da empresa relativamente a boas práticas laborais, a apoio profissional e desenvolvimento pessoal e a serviços e benefícios, que vão ao encontro das necessidades dos stakeholders.

“O âmbito da certificação compreende a gestão da conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal nas atividades de movimentação de navios, mercadorias e passageiros, na gestão de áreas dominiais, infraestruturas e sistemas de informação e no exercício das competências e prerrogativas de Autoridade Portuária”, lê-se na nota de imprensa.

Este sistema reconhece que a “APS tem em consideração não só a dimensão profissional e seus constituintes”, mas também as “dimensões sociais e pessoais, particularmente daqueles que têm responsabilidades familiares”. Permite ainda monitorizar o impacto dos aspetos da igualdade e da conciliação, assim como mitigar eventuais riscos associados.