Sob o mote “Juntos fazemos acontecer”, a mediadora imobiliária Côte d’Azur – que está presente na região há mais de nove anos – laçou um novo projeto de responsabilidade social.
Chama-se “4 Estações” e surgiu para dar resposta às necessidades de sobrevivência de famílias mais carenciadas. O nome foi escolhido por Andreia Pereira, sócia-gerente da empresa e também mãe de quatro filhos, que juntou vestuário da família, das estações primavera, verão, outono e inverno, e abriu caminho para criar uma rede de partilha.
“No espaço ‘4 Estações’ recebemos doações e partilha-se roupa e calçado para todas as idades, desde bebés a adultos. Temos também brinquedos, artigos de cozinha, mobiliário, roupa de cama, tudo o que podem imaginar para doarmos”, conta ao Semmais Andreia Pereira.
A iniciativa, que surgiu no ano passado em plena pandemia, funciona em grande parte na página de Facebook do projeto, a rede social onde chega a maioria dos pedidos de ajuda oriundos de vários pontos do país. Mas é nas seis lojas da mediadora imobiliária, que funcionam os pontos de entrega e de recolha de donativos. “Com a pandemia, tivemos contacto com outra realidade, a da necessidade extrema de muitas famílias que nos foram procurando” diz Andreia Pereira, acrescentando que “dói não conseguir chegar a todo o lado, mas temos a consciência de que o pouco que fazemos, já é tanto para muitos”.
Desde o início desta iniciativa solidária, já foram ajudadas mais de uma centena de famílias.