Capa do jornal Semmais desta semana

‘Doutor horror’ ainda tem quatro processos em Almada. Artur Carvalho foi expulso da Ordem dos Médicos, mas ainda tem de enfrentar a Justiça por casos de crianças que nasceram com malformações, problemas renais e cardíacos. Foram todas submetidas a diversas intervenções cirúrgicas. Casos remontam a 2010 e 2016.

Nesta edição fomos até ao interior da cadeia de Pinheiro da Cruz, onde também se produzem alimentos. O vinho ali feito tem fama há muitas décadas, mas também há frutas, legumes, mel e produtos florestais. Os presos têm possibilidade de trabalhar no exterior. O encerramento da cadeia parece ser, para já, um projeto adiado.

Bullying no Seixal, Baixa da Banheira e Santo André é outro dos temas em destaque esta semana. As últimas agressões entre alunos numa escola do Seixal vieram destapar casos idênticos de bullying em outros estabelecimentos do distrito. Especialistas afirmam que a falta de pessoal não docente propícia o fenómeno.

O processo das NUTS está a alimentar a ‘guerra’ entre PS e PSD. O PSD acusa o PS de não ter aprovado o seu projeto de resolução sobre a criação da NUT III para a península. Os socialistas apoiaram o projeto do PCP e afirmam que os social-democratas estão a “enganar a população”.

Rúben Guerreiro, é um dos corredores com mais cartel no pelotão profissional e um dos mais cobiçados do ciclismo nacional. Com 26 anos de idade, o atleta montijense deve participar este ano na Volta à França ou na Volta à Espanha.

Hospital de Setúbal já tem verba para arrancar ampliação. O Estado libertou uma verba de 1,8 milhões para o arranque das obras de ampliação do Centro Hospitalar de Setúbal. Mas a polémica continua, porque os médicos querem instalar novas valências no Outão, que se espera ser transformado em empreendimento turístico.

 

Estas e outras notícias no seu Semmais.

Somos informação segura e confirmada. Obrigado pela confiança.

Fique seguro!

Nós informamos.