A cidade de Setúbal vai receber espetáculos de ópera até agosto, no âmbito do ciclo Convento Convida que integra a terceira edição do Setúbal CantoFest.
Organizado pela câmara de Setúbal, o ciclo vai receber, a 26 de junho, o espetáculo “As Mais Famosas Melodias de Todos os Tempos”, interpretadas pela soprano Patrycja Gabrel e a mezzo-soprano Carolina Figueiredo, acompanhadas pelo pianista João Elias. O espetáculo, que vai ter lugar na Igreja de Jesus, tem o custo de 5 euros e os bilhetes estão à venda no Museu de Setúbal/Convento de Jesus.
O ciclo Convento Convida conta ainda com espetáculos ao longo do mês de julho na Igreja de Jesus. No dia 3, pelas 11h30, recebe a soprano Juliana Telmo e o pianista João Malha, do Ateliê de Ópera de Setúbal, enquanto que a 9 e 10 de julho, pelas 21h00, a igreja “acolhe o Coral Luísa Todi para concerto de celebração do 58.º aniversário da primeira atuação pública do grupo musical, a 30 de julho de 1963”, avança a autarquia em comunicado enviado ao Semmais.
No dia 17 de julho a música fica a cargo de Zofia Pajak, violino, de Nelson Ferreira, violoncelo, e de Beatrix Schmidt, harpa, pelas 11h30, com o concerto “Viagem na Europa”.
A 24 e 25, pelas 11h30, 28, 29 e 30 pelas 21h00, dia 31 pelas 19h00 e 1 de agosto pelas 19h00, realiza-se a 3ª edição do Setúbal CantoFest – Festival de Ópera de Setúbal, com concertos “em vários locais da cidade e com a participação de cantores líricos profissionais e semiprofissionais de renome internacional”
Segundo a autarquia, o encerramento do ciclo Convento ConVida fica a cargo da Associação Setúbal Voz, através do Ateliê de Ópera de Setúbal, a 7 de agosto, pelas 11h30.