Cerimónia de certificação da Estação Náutica de Odemira marcada para sexta-feira

A Estação Náutica de Odemira está certificada desde abril de 2021 e faz parte da rede de Estações Náuticas de Portugal.

Com três polos no curso do rio Mira, a Estação Náutica de Odemira (ENO) tem como missão “organizar, divulgar e disponibilizar aos visitantes e munícipes uma oferta integrada e diversificada de atividades náuticas e de outros eventos e/ou experiências complementares, de alojamento, restauração, animação e serviços, bem como garantir a sustentabilidade económica, social e ambiental do território”, avança o município em comunicado. A ENO tem ainda como objetivo valorizar a “qualidade das infraestruturas existentes bem como a criação de outras”.

Os polos náuticos de Vila Nova de Milfontes, de Odemira e da Albufeira de Santa Clara constituem, segundo a autarquia, “uma rede de oferta turística náutica e complementar de qualidade, organizada a partir da valorização dos recursos náuticos existentes no território”. A oferta gastronómica, cultural, hoteleira e desportiva são outras das ofertas que fazem do concelho “um destino turístico de excelência”.

A cerimónia pública de certificação da Estação Náutica de Odemira está marcada para a próxima sexta-feira, pelas 12h00 no    Cais da Fateixa, em Vila Nova de Mil Fontes. No evento vão estar presentes a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, o presidente da câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, e António José Correia, em representação da entidade certificadora, a Fórum Oceano.