Edifício de São Sebastião tem um total de 20 pontos de carregamento controlados pela plataforma de carregamento inteligente da GreenFlux.
Setúbal foi a localização escolhida para implementar o projeto-piloto de carregamento elétrico inteligente, prevendo-se o alargamento da iniciativa para os demais edifícios ao longo de 2021, avança a empresa em comunicado enviado ao Semmais Digital.
Segundo a E-REDES, o objetivo é “promover a mobilidade sustentável e a eletrificação da frota automóvel, em linha com as metas definidas pelo Grupo EDP. Para tal, prevê instalar, até ao final deste ano, em todos os edifícios e subestações da empresa, 366 pontos de carregamento”.
O edifício de São Sebastião, em Setúbal, “tem um total de 20 pontos de carregamento controlados pela plataforma de carregamento inteligente da GreenFlux2, que “é responsável pela gestão dos pontos de carregamento e o ajuste dinâmico das potências disponibilizadas a cada veículo elétrico, consoante a capacidade disponível no circuito de carregamento”. “Em alguns edifícios da E-REDES também estão instalados sistemas de produção fotovoltaica, o que contribui para o aumento da potência disponível para o carregamento”, afirma a mesma fonte.
A plataforma de carregamento inteligente da GreenFlux inclui uma app exclusiva para os colaboradores da E-REDES, através da qual é possível visualizar a rede de carregamento a nível nacional em todos os edifícios da Empresa e a disponibilidade dos respetivos carregadores.
Através da app é ainda possível iniciar sessões de carregamento, receber alertas quando a viatura estiver carregada e saber o estado de carregamento da sua viatura. O acesso à rede de carregadores ou à app é validado através de um registo do cartão de colaborador.