Condições da prática desportiva na Chesetúbal da Azeda vão ser melhoradas

Acordo entre a autarquia sadina e a cooperativa visa oferecer melhores condições para as práticas desportivas.

Foi aprovado na última reunião do executivo setubalense a celebração de um protocolo de colaboração com a cooperativa Chesetúbal da Azeda para melhorar as condições para as práticas desportivas.

As duas entidades vão colaborar durante o período de um ano para regular “a relação e o apoio na melhoria das condições de funcionamento do campo desportivo e dos balneários de apoio da Chesetúbal – Cooperativa de Habitação e Construção Económica de Setúbal”, que vai permitir “qualificar a oferta desportiva e regularizar a prática desportiva”, avança a autarquia na nota de imprensa enviada ao Semmais.

A cargo da edilidade ficam a responsabilidade de “garantir a intervenção de requalificação do campo de jogos da Chesetúbal, a qual contempla a pintura do piso, a reparação das redes e a pintura de muros e do exterior dos balneários” e a oferta do projeto para a construção “de um pequeno edifício para a sede do Clube de Malha Corrida da Azeda”.

A câmara garante ainda o apoio na conceção de um Plano de Desenvolvimento de Atividades Desportivas que visa “garantir uma oferta e uma procura regular para a utilização do campo desportivo por parte da população”.

Já a cooperativa fica responsável pela “requalificação do interior dos balneários de apoio ao campo desportivo”, pela construção do edifício sede para o Clube de Malha Corrida da Azeda e pela criação de “uma secção ou grupo de trabalho para a dinamização de uma oferta que permita atrair mais munícipes para a prática desportiva regular”.