Campanha Eco Praias está de volta para promover reciclagem na região

A campanha da Amarsul está presente em 41 praias da região de Setúbal até agosto, com o objetivo de promover a reciclagem e a correta utilização dos ecopontos.

Esta iniciativa da empresa responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos sólidos urbanos da península de Setúbal realiza-se em parceria com os municípios da região e, na edição de 2021, para além de ações de sensibilização junto à entrada de cada praia, tem como novidade a Recycle BinGo, de forma a tornar mais dinâmica e atrativa a recolha de lixo e a “sensibilizar a população para a importância de reciclar à beira mar, à beira rio, sempre e em todo o lado”, avança a empresa na nota de imprensa enviada ao Semmais.

Apesar da campanha pretender chegar a toda a população, tem em especial atenção os grupos “que organizam espontaneamente convívios na praia e que acabam por produzir muitos resíduos”, e que, alega a empresa, acabam por não ser colocados no contentor certo.

Com a parceria com a aplicação Recycle BinGo, que “utiliza a geolocalização para verificar quando um utilizador está junto do seu Ecoponto”, recompensando os utilizadores a cada visita aos ecopontos, a Amarsul pretende alcançar mais pessoas. “O utilizador vai juntando EcoMoedas, que depois poderá trocar por prémios (como EcoBags, vales de desconto no supermercado, lojas, conteúdos multimédia, etc.)”, explica a empresa na mesma nota.

“Durante os meses das ações de sensibilização em julho e agosto, ao fazer check-in num dos ecopontos das Ecopraias Amarsul, os utilizadores têm a possibilidade de ganhar 1 badge + 6 Ecomoedas (o dobro do que é dado normalmente) e ainda se podem habilitar a um prémio especial”, lê-se no mesmo comunicado.

A aplicação Recycle Bingo está disponível na App Store e no Google Play, e a lista das praias abrangidas por esta iniciativa pode ser consultada em www.amarsul.pt e nas redes sociais da empresa.