IHRU avança com reabilitação do Bairro Amarelo em Almada num investimento de cerca de 2,9 milhões

A reabilitação do Bairro Amarelo, em Almada, deve ter início durante este mês de julho, num investimento de “cerca de 2,9 milhões de euros”, anunciou o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).

A empreitada no Bairro Amarelo prevê “uma reabilitação da envolvente exterior e restantes partes comuns de 14 edifícios, bem como a reabilitação das coberturas de 34 edifícios”, indicou o IHRU, em comunicado.

A intervenção é realizada no âmbito das várias candidaturas que o Instituto apresentou ao quadro de fundos comunitários do Portugal 2020, “para a reabilitação de bairros de habitação social, com o objetivo de melhorar as condições de conforto das habitações e requalificar o edificado, aumentando o bem-estar dos agregados que neles habitam”.

Segundo o IHRU, a empreitada de reabilitação do Bairro Amarelo corresponde a “um investimento de cerca de 2,9 milhões de euros, sendo financiada pelo referido quadro comunitário (Portugal 2020) no montante de 500.000 euros”.

“A concretização da operação decorre da cooperação entre o IHRU e o município de Almada, estando previsto que esta intervenção se inicie durante o corrente mês de julho”, informou o Instituto.