Concertos e feira de vinhos preencheram a programação do 7.º Palmela Wine Jazz junto ao Castelo de Palmela. Promover os néctares de excelência, apoiar os artistas, cativar novos públicos e visitantes e animar a população são o enfoque do certame.
Com um orçamento a rondar os 20 mil euros, o Parque Venâncio Ribeiro da Costa, junto ao Castelo de Palmela, acolheu no fim-de-semana, a sétima edição do Palmela Wine Jazz, com vista à promoção dos vinhos regionais de excelente qualidade, aliada à música, que é, também, outra das potencialidades do concelho.
Álvaro Amaro, presidente do município, realça que o evento é bom para apoiar as micro, pequenas e médias empresas, mas, também, o setor cultural, que tem passado por momentos “muito difíceis, ao longo deste último ano e meio”, pelo que “é determinante alavancar a economia e apoiar as artes e os artistas e, também, devolver a rua e um pouco de alegria às pessoas”.
O autarca acredita, como tem vindo a ser demonstrado por outras iniciativas, que a cultura é “segura” e que é possível “continuar a dinamizar atividades, de forma responsável”. Assim, explica que o espaço do certame “teve entradas controladas, os espetáculos lugares marcados e tudo decorreu ao ar livre, no estrito cumprimento pelas normas da DGS”, pelo que estiveram criadas as condições para receber o público “em segurança, ajudar as nossas adegas e escoar produto e conquistar novos consumidores e, mostrar, mais uma vez que Palmela é música”.
Foram doze as adegas participantes: Adega Camolas, Adega de Palmela, ASL Tomé, Casa Agrícola Horácio Simões, Casa Ermelinda Freitas, Damasceno Wines, Fernando Pó Adega, Filipe Palhoça Vinhos, Herança Sanheiro, Herdade Canal Caveira, Herdade de Pegos Claros e Quinta de Alcube.
Elisa Rodrigues & Isabel Rato, Gonçalo Sousa Quarteto, Zé Soares/Maria João Matos, Trio Beatriz Nunes/Paula Sousa/Mário Franco, TGB-Tuba, Guitarra e Bateria e Ricardo Toscano Trio foram os artistas convidados para animar a festa, com entrada livre, organizada pelo município em parceria com a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal.
Além dos bons vinhos e da música, haverá uma caminhada de três quilómetros no Palmela Wine Jazz, um evento que pretende contribuir para “um fim de semana tranquilo, relaxante e memorável”.