Depois de conhecidos os candidatos das várias forças partidárias às eleições autárquicas já agendadas para 26 de setembro, que o nosso jornal acompanhou com alguns exclusivos, iniciámos o passo seguinte com uma mega operação que levou a nossa equipa a percorrer os treze concelhos do distrito, procurando fazer um retrato dos mandatos que agora findam, bem como a apresentação de contas dos autarcas que presidiram nos últimos quatro anos aos destinos de cada um dos concelhos da região.
Foi uma mega operação, com entrevistas e reportagens que têm vindo a ser publicadas na edição em papel e também no Semmais Digital, num modelo diferente que não só escalpelizou os principais dossiers que atravessaram estes mandatos, mas também deram a conhecer um pouco melhor os cidadãos por detrás dos presidentes de câmara.
Agosto e setembro marcará a nossa entrada no acompanhamento das Autárquicas 2021, em crescendo, até à campanha eleitoral oficial e ao dia de ir a votos.
Uma agenda que, como sempre, ficará marcada pela isenção, pluralidade, embora com critérios editoriais definidos, tendo em conta a valia de representatividade dos candidatos e das suas forças políticas.
Raul Tavares
Diretor