CHBM investe mais de 30 mil euros para melhorar serviços de internamento

Terminou a primeira fase de instalação de uma rede wireless interna no Centro Hospital Barreiro Montijo, que vai apoiar na prestação de cuidados dos serviços de internamento, dando mais segurança ao trabalho dos enfermeiros.

Em funcionamento nos serviços de Pneumologia/Oncologia (atual ADR1) e Medicina Interna (alas A e B), esta nova rede, segundo o centro hospital na nota de imprensa enviada ao Semmais Digital, assegura “maiores e melhores condições de acesso e segurança aos diferentes sistemas disponíveis para registo de informações através de dispositivos móveis”.

Para tal, os carros de medicação foram dotados de computadores portáteis, num investimento superior a 30 mil euros em equipamentos, para “registo da administração de medicamentos junto da cama do doente, o que permite um aumento da segurança, fiabilidade do processo e otimização do trabalho de enfermagem”.

O projeto, que o Centro Hospitalar do Barreiro e Montijo afirma estar concluído no final do ano de 2022, estima-se que vai ainda, até ao final deste ano, chegar aos serviços de Medicina C, Cirurgia Geral e Urologia.