Aulas de Viola Campaniça e Oficina de Construção em Odemira

Promovida pelo Centro de Valorização Campaniça e do Cante de Improviso, a iniciativa “Campaniça no Verão’21”, contempla atividades de aprendizagem do instrumento assim como da sua construção.

Dirigida a todas as idades a partir dos seis anos, a iniciativa vai levar a várias aldeias do concelho de Odemira aulas de técnicas de execução de viola campaniça durante este mês e agosto, e à Taberna O Lagar, em S. Martinho das Amoreiras, a Oficina de Construção da viola campaniça.

O Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso resulta de um consórcio entre a Câmara Municipal de Odemira, a Junta de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras, a Casa do Povo de S. Martinho das Amoreiras e a Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, que unem esforços para promoverem, segundo informa o município na nota de imprensa enviada à redação do Semmais Digital, “o estudo, formação e divulgação das manifestações instrumentais e vocais associadas à Viola Campaniça, ao Cante de Improviso e à Poesia Popular, formas de expressão cultural marcantes na identidade do território”.