S. Teotónio recebe concurso da raça bovina Limousine

Organizada pela ACL – Associação Portuguesa de Criadores de Raça Bovina Limousine com o apoio do município de Odemira, a Limousine regressa a S. Teotónio para o 32º Concurso Nacional.

Após suspensão no ano de 2020 devido à pandemia, o Parque de Feiras e Exposições de S. Teotónio recebe, entre esta sexta-feira e domingo, o Concurso Nacional da Raça Limousine, que é, segundo a autarquia, “por tradição, o ponto de encontro e de negócio entre criadores nacionais e estrangeiros”, e ainda o ponto alto para a ACL, associação sem fins lucrativos com sede em Odemira, “que tem por objetivo a dinamização deste setor, preservação, melhoramento e comercialização dos bovinos da raça limousine, bem como a formação profissional tendo em vista a respetiva produção”.

A edilidade destaca no evento a atribuição dos prémios finais de campeão e vice-campeão, e o Prémio de Melhor Criador, que têm data marcada para domingo, dia 25, a partir das 14h00.

O evento conta com algumas restrições, nomeadamente o condicionamento das entradas, só tendo acesso ao evento quem apresentar convite, assim como a obrigatoriedade do uso de máscara, do cumprimento do distanciamento social e da apresentação de um teste negativo à entrada, mesmo para pessoas que já tenham a vacinação completa, segundo as normas estabelecidas pelas Autoridade de Saúde.