Capa do jornal Semmais desta semana

Na edição desta semana damos destaque à NUT III que deverá mesmo avançar.  O Semmais sabe que o Governo já terá manifestado a intenção de avançar com a NUT para a península, cumprindo a data de 31 de agosto. O processo está agora nas mãos do ministro do Planeamento, Nelson Sousa.

Avançamos também que a Margem Sul vai ser servida por mais 64 novas carreiras e que o desempenho dos autocarros deve melhor entre 47 e 68 por cento. O investimento total da AML nos transportes que vão circular nos nove concelhos do distrito por si abrangidos é de 63,4 milhões de euros.

E a cerca de um mês do fim da época balnear apresentamos um balanço do desempenho na Costa de Caparica. Foi registada apenas uma morte, mas as equipas de salvamento chegam a custar, mensalmente, cerca de 3.000 euros. Empresários dizem que os salvamentos não podem ser da sua responsabilidade.

É notícia também os 50 anos da chegada dos Scalabrinianos à Amora. Nasceram em 1887, no Norte de Itália, e estão presentes em 30 países, sempre com a mesma missão: apoiar os migrantes. E ainda os 154 do Mercado do Livramento, um espaço de gerações que tem passado de pais para filhos (e netos).

Neste início de setembro falamos-lhe ainda das vindimas, das expetativas para a colheita deste ano e a tradicional Festa das Vindimas em Palmela.

 

Estas e outras notícias no seu Semmais.

Somos informação segura e confirmada. Obrigado pela confiança.

Fique seguro!

Nós informamos.