Convento de Jesus palco de recital de Teresa da Palma Pereira

A pianista vai interpretar temas de Mozart, Albéniz e Balakirev no Convento de Jesus, inserido no ciclo de concertos, “Convento ConVida”, promovido pela câmara de Setúbal.

Teresa da Palma Pereira licenciou-se na Escola Superior de Música de Lisboa, sob a orientação de Tania Achot, “com a classificação final de 19 valores”, recorda em comunicado a agência de comunicação.

Depois de ter concluído o Mestrado em Performance Musical, na Escola das Artes da Universidade Católica do Porto, com a classificação de 20 valores na Prova de Concerto, frequentou e concluiu uma pós-graduação no Koninklijk Conservatorium de Bruxelas, com Elevada Distinção. Em 2015 Concluiu o doutoramento em Ciência e Tecnologia das Artes, na Escola das Artes da Universidade Católica do Porto com distinção e louvor.

A pianista foi laureada com vários prémios nacionais e Internacionais “incluindo o 1º Prémio no Concurso Internacional Maria Campina; 1º Prémio do Concurso Internacional para solista da Orquestra de Câmara de Bruxelas, do Conservatório Real de Bruxelas; o 2º Prémio do II Concurso Nacional para Jovens Pianistas (Prémio Adriano Jordão) e, o 2º Prémio e Menção Especial do Júri do Concours International de Piano Altesse Royal Princesse Lalla Meryem, em Marrocos, presidido pelo pianista Dominique Merlet”, afirma-nos a mesma fonte.

Tem 4 CDs editados e será no próximo dia 3 de outubro, que executará peças de Mozart, Albéniz e Balakirev, no Convento de Jesus, pelas 18h00, em Setúbal.